AQUI TODO MÊS, É MÊS DO ROCK!!!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 História do KoRn

Ir em baixo 
AutorMensagem
Jeff

avatar

Mensagens : 91
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 26

MensagemAssunto: História do KoRn   Dom Set 27, 2009 10:20 am



Principal expoente do nu-rock ao lado de nomes como Limp Bizkit e Linkin Park, o Korn nasceu em Bakersfield, na Califórnia, sob o nome LAPD.
Formado pelos guitarristas James "Munky" Shaffer e Brian "Head" Welch,

o baixista Reginald "Fieldy Snuts" Arvizu e o baterista David Silveria,
o grupo chegou a lançar um LP em 1993, já mostrando sua fúria e mistura de rap, hip-hop e heavy-metal.
Mas logo depois conheceram Jonathan Davis, vocalista de uma banda local chamada Sexart, e o convidaram para assumir os vocais no LAPD.
Rebatizado de Korn, o quinteto assinou com a gravadora Epic em 1994, lançado seu homônimo álbum de estréia no mesmo ano.
Após abrir shows para artistas como Ozzy Osbourne, Megadeth, Marilyn Manson e 311, o trabalho começou a subir nas paradas, eventualmente recebendo o status de disco de ouro.
O seu sucessor, “Life is Peachy”, de 1996, foi um hit imediato, alcançando o terceiro lugar nas paradas americanas.
Graças a seu sucesso, o Korn foi convidado para ser a atração principal do festival Lollapalooza. No entanto, após alguns shows a banda teve que abandonar o festival, devido a um problema de saúde do guitarrista Shaffer.
O terceiro disco do quinteto, “Follow The Leader”, chegou em 1998.
O trabalho, que emplacou os hits “Freak On a Leash” e “Got the Life”, consolidou definitivamente o Korn como a principal banda do movimento nu-metal.
O grupo também estampou as manchetes dos jornais quando um adolescente foi suspenso de sua escola no estado de Michigan, nos EUA, por usar uma camiseta com o logo da banda.
O diretor da escola classificou a música feita pelo Korn de “indecente, vulgar e obscena”. Em seguida, o quinteto encabeçou a turnê Family Values, que trouxe também Limp Bizkit, Ice T e Rammstein.
O giro fez tanto sucesso que continuou nos anos seguintes. Em 1999, após o lançamento do seu quarto disco, “Issues” (cujo primeiro single estreou durante o desenho “South Park”), o Korn saiu em turnê com o Metallica, Kid Rock e System of a Down.
Após um merecido descanso
– no qual o baixista Fieldy lançou um álbum de rap e Davis gravou a trilha sonora para o filme “Queen of the Damned”
– o grupo retornou com outro sucesso, “Untouchables”, de 2002. Para promover o trabalho, a banda fez parte de elenco do festival Ozzfest. No ano seguinte o Korn desagradou alguns fãs com seu novo LP, “Take a Look in the Mirror”, no qual o grupo decidiu “reconsiderar” sua sonoridade e apostar em novos estilos. Em 2004, chegou às lojas a coletânea “Greatest Hits Vol. 1” e, no ano seguinte, o guitarrista Brian “Head” Welch – um dos membros fundadores do Korn
– anunciou que estava saindo para perseguir sua recém-descoberta fé religiosa. O mais recente disco do agora quarteto, “See You on the Other Side”, chegou em 2006 e arrancou elogios da crítica.
O LP, que foi produzido por Jonathan Davis, Matrix e Atticus Ross e mostra um Korn diferente do de costume, como no single “Twisted Transistor”, esbanjando criatividade e se reinventando, fazendo um som muito mais próximo do rock industrial do que do nu-metal.

Uma curiosidade é a capa do CD, que apresenta um menino segurando um urso sem cabeça, uma referência à saída de Head.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
História do KoRn
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» História e ritmos da Música Baiana III - Axé Pop
» Som Imaginário - A História.
» Som Nosso de Cada Dia - A história.
» História da Música o Mundo é um muinho de Cartola.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rock World :: Histórias-
Ir para: