AQUI TODO MÊS, É MÊS DO ROCK!!!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 História do Linkin Park

Ir em baixo 
AutorMensagem
Jeff

avatar

Mensagens : 91
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 26

MensagemAssunto: História do Linkin Park   Dom Set 27, 2009 10:23 am



Ainda no Segundo Grau, os colegas Mike Shinoda (MC/vocais), Brad Delson (guitarra) e Rob Bourdon (bateria) começaram uma forte amizade.

Após se formar, o DJ e estudante de arte Joseph Hahn se juntou ao baixista David “Phoenix” Farrell e a Shinoda para formar a banda Xero.

Após a entrada da peça que faltava ao grupo - o vocalista Chester Bennington – em 1999, o sexteto mudou seu nome para Hybrid Theory.
A banda passou a se apresentar em vários bares na região de Los Angeles, como o famoso Whisky, logo tornando-se um nome conhecido no cenário local.
No entanto, as gravadoras insistiam em rejeitar as fitas demo enviadas pelo grupo. Depois de finalmente assinar um contrato com a gravadora Warner Bros, a banda se rebatizou de Linkin Park, em referência ao parque Lincoln Park em Santa Monica, na Califórnia, por onde Chester costumava dirigir.
O disco de estréia do Linkin Park, “Hybrid Theory”, foi lançado em 2000 e emplacou os hits “Crawling”, “One Step Closer” e “In the End” nas rádios e na MTV. Com três indicações ao Grammy, o Linkin Park faturou o cobiçado gramofone na categoria de Melhor Performance de Hard Rock, por “Crawling”.

“Hybrid Theory” acabou sendo certificado oito vezes disco de platina e vendeu oito milhões de cópias apenas nos EUA. Para promover o trabalho, o grupo saiu em turnê com bandas como System of a Down, POD e 3 Doors Down. Em 2002, saiu o LP “Reanimation”, que trouxe todas as faixas de “Hybrid Theory” remixadas além das inéditas “My December” e “High Voltage”.

O segundo álbum de inéditas do Linkin Park, “Meteora”, saiu no ano seguinte, repetindo o sucesso estrondoso de seu antecessor.

O LP emplacou os singles “Somewhere I Belong”, “Numb” e “Faint”. A banda tocou ao lado de grupos como Metallica, Limp Bizkit e Deftones no mesmo ano, o que foi registrado no CD/DVD ao vivo “Live in Texas”.
O trabalho mais ambicioso até o momento na carreira do Linkin Park saiu em 2004, trazendo uma colaboração entre o grupo e o rapper Jay-Z no álbum “Collision Course”.
Além de introduzir comercialmente o conceito de “mash-up” (remixes que misturam duas músicas), a aposta deu muito certo, rendendo ao Linkin Park seu segundo Grammy, em 2006. O grupo levou a estatueta na categoria “Melhor Colaboração de Rap”, por Numb/Encore.
A primeira passagem do Linkin Park pelo Brasil ocorreu também em 2004, com uma única apresentação em São Paulo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
História do Linkin Park
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Linkin Park - Given Up versão no baixo
» Porque vocês odeiam o Linkin Park?
» Para os amantes de Rock and Roll - Woodstock Brasil vem ai...
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» Episódio do South Park

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rock World :: Histórias-
Ir para: