AQUI TODO MÊS, É MÊS DO ROCK!!!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 História Do Simple Plan

Ir em baixo 
AutorMensagem
Jeff

avatar

Mensagens : 91
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 26

MensagemAssunto: História Do Simple Plan   Dom Set 27, 2009 10:30 am



A história dos canadenses do Simple Plan, começa na cidade de Montreal, no meio dos anos 90 quando Pierre Bouvier (vocal) e o batera Chuck Comeau tocavam na banda Reset.


Concentrado nos estudos, Chuck deixa a banda para mais tarde, com o guitarrista Jeff Stinco, seu amigo de escola, formar o Simple Plan.


Pouco depois eles adicionaram o guitarrista Sebastien Lefebvre.


Os amigos partiram então numa caçada sem fim atrás de um bom vocalista, mas quanto mais conheciam pessoas, mais percebiam que Pierre era perfeito para a vaga. Desiludido com o Reset e pensando em abandonar a música, Pierre encontra Chuck num show do Sugar Ray e o batera o convida a se integrar ao projeto.


Logo eles começam a ensaiar e o baixista e vocalista David Desrosiers, que havia substituído Pierre no Reset, é chamado para completar o projeto.


O quinteto começa uma turnê pelo Canadá e trabalha as músicas próprias, lançando várias demos pelo caminho.


Em março de 2002 sai o disco de estréia do Simple Plan, intitulado “No Pads, No Helmets...Just Balls”, que apresenta uma mistura de rock contagiante com letras tristes e emocionais.


O álbum conta com a participação de outras bandas amigas, como Joel Madden do Good Charlotte e Mark Hoppus do Blink 182.


Destaque para as faixas “Perfect” e “I´m Just a Kid”. No ano de 2004, a banda lança seu segundo CD, “Still Not Getting Any...”, produzido por Bob Rock, um legendário produtor de metal que já produziu discos do Metallica e Bon Jovi, o álbum emplaca os singles “Shut Up” e “Welcome to My Life”, vindo mais tarde a conquistar um disco de platina. Em 2005 a banda passou pelo Brasil, fazendo shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.


Um mês após sua vinda ao Brasil, a banda lança o disco ao vivo “Live From The Hard Rock”, que conta com 14 faixas dos maiores sucessos da banda e duas versões: uma edição limitada e de colecionador que contém o CD, DVD, um botton, um patch e um livro de bolso com fotos do show e outra normal contendo apenas o CD e o livro de bolso de fotos do show. Em fevereiro de 2008, sai o primeiro álbum homônimo da banda.


O CD tem doze músicais e, em menos de dois meses, já havia vendido mais de 450 mil cópias. Site oficial: www.simpleplan.com Por Júlio Brazil


Curiosidades:


- Segundo a banda, os shows no Brasil foram uns dos melhores que já fizeram, devido à empolgação do público e o número de pessoas que apareceram.


- Mark Hoppus (Blink 182) sugeriu que eles se chamassem "One Legged Duck"


- A banda fez uma pequena aparição no filme "No pique de Nova York", tocando "Vacation.


- A música “Addicted” foi escrita por Pierre para uma garota por quem ele era apaixonado no colégio.


Discografia:


2002 – ”No Pads, No Helmets...Just Balls”


2004 – “Still Not Getting Any...”


2005 - “Live From The Hard Rock”
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
História Do Simple Plan
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Simple Plan -Astronaut.
» Amor pelo Simple Plan
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» História e ritmos da Música Baiana III - Axé Pop
» Som Imaginário - A História.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rock World :: Histórias-
Ir para: